Tutorial Divulgamix

É estritamente necessário ler o passo a passo da configuração da ferramenta
para que a mesma seja executada da maneira correta.

Como iniciar uma campanha?

Para iniciar uma campanha será necessário criar listas de destinatários. A lista de destinatário que será importada para a ferramenta deverá ser criada no bloco de notas (TXT), na qual poderá conter números, links e nomes de grupos ou contatos já salvos na agenda. Os mesmos deverão estar separados por arquivos. Segue a baixo exemplo para cada modelo de lista.

Exemplo de lista de destinatários com telefones
Exemplo de lista de destinatários com link de grupo
Exemplo de lista de destinatários com nome de grupos ou contatos

Após criar as listas de contatos acesse a ferramenta e conecte o WhatsApp Web conforme as instruções
a baixo.


Conectar WhatsApp Web

Verifique que contém duas maneiras de conectar o WhatsApp na ferramenta, como mostra na imagem a seguir.

Opção 1: Enviar da nova sessão (requer login)
Essa opção deverá ser usada quando realizar o primeiro envio na ferramenta. Ao escolher está opção será necessário conectar o WhatsApp todas as vezes que for realizar uma campanha de envio, conforme mostrado a seguir no passo a passo localizado em ENVIAR DA NOVA SESSÃO.

Opção 2: Enviar de contas salvas (não requer login)
Opção indicada para salvar a sessão do WhatsApp que já tenha sido utilizada na ferramenta. Para escolher está opção será necessário salvar a sessão do WhatsApp, conforme mostrado a seguir no passo a passo localizado em SESSÕES.


Enviar da Nova Sessão

Ao abrir a ferramenta clique no botão WHATSAPP WEB localizado no canto superior direito e clique na opção ENVIAR DA NOVA SESSÃO (REQUER LOGIN) logo após clique em OK.

Conecte o WhatsApp Web.


Sessões

Através desse recurso é possível gravar o Qr Code dos WhatsApps que serão usados para que não seja necessário reconecta-los. Para isso clique no botão SESSÕES localizado no canto superior esquerdo.

Crie um nome para o WhatsApp e insira na caixa de texto localizada na parte superior da tela, no exemplo usamos o nome WhatsApp – 01.

Clique no botão ADICIONAR.

Após clicar no botão ADICIONAR abrirá uma janela do navegador com o WhatsApp Web, conecte o WhatsApp através do Qr Code do celular.

Pronto, a sessão já está gravada, na próxima vez que utilizar esse WhatsApp basta clicar no botão WHATSAPP WEB localizado no canto superior direito da tela e clique na opção ENVIAR DE CONTAS SALVAS (NÃO REQUER LOGIN) escolher o WhatsApp logo após clique em OK.



Formas de Envio

No canto superior esquerdo clique em FERRAMENTAS, verifique que a ferramenta disponibiliza 6 recursos, dos quais 3 são diferentes formas de envios e os outros são complementos que ajudam a facilitam e organizar os envios de cada campanha.

Escolha o tipo de envio que será realizado, e siga o passo a passo para configurar e iniciar os envios:

1 - TalkAuto - Solução em Marketing
Realiza postagens automáticas por link de grupo, link de telefone e pesquisa pelo nome (grupo ou contato). Através desse recurso é possível realizar envios ilimitados de imagens, textos, vídeos, links e arquivos (Ex. TXT, PDF, etc.).

2 - TalkLink - Postagem em lote
Realiza postagens automáticas por link de grupo, link de telefone e pesquisa pelo nome (grupo ou contato). Através desse recurso é possível realizar envios de links em massa.

3 - TalkPost - Mensagens Personalizadas
Realiza postagens automáticas por link de telefone e pesquisa pelo nome (grupo ou contato). Através desse recurso é possível realizar envios ilimitados de imagens, textos, vídeos, links e arquivos (Ex. TXT, PDF, etc.) e personalizar as postagens. Possui extrator de grupo.


1 – Configuração TalkAuto – Solução em Marketing

Através desse recurso é possível realizar envios ilimitados de imagens, textos, vídeos, links e arquivos (Ex. TXT, PDF, etc.).

Na aba DESTINATÁRIO selecione a forma de envio

Após selecionar a forma de envio clique nos três pontinhos localizados ao lado direito da tela e selecione a lista de contatos.

Na aba POSTAGEM insira o conteúdo que será enviado

Insira o conteúdo que será enviado (EX. imagem, texto, vídeo, arquivos e links). Para inserir um arquivo clique nos três pontinhos localizados ao lado direito da tela.
Ao clicar no local indicado abrirá uma nova tela para selecionar o arquivo que será enviado.

Na parte superior da tela insira um nome para a campanha na caixa de texto ASSUNTO DA MENSAGEM, para que consiga localiza-la posteriormente na aba ENVIADOS. No exemplo a baixo foi inserido “Promoção” como o assunto da mensagem.

Insira uma descrição (opcional) na primeira caixa de texto localizada na parte superior da tela. Verifique que contem a opção SAUDAÇÃO no canto superior direito, ao clicar será inserido automaticamente junto ao texto uma saudação de acordo com o horário do envio (bom dia, boa tarde ou boa noite).

Escolha como deverá ser feito o envio da campanha, texto junto com arquivo ou separado.
*Essa opção é válida somente para arquivos de imagem e vídeo.

Exemplo 1: Texto junto com arquivo
Exemplo 2: Texto separado do arquivo
Após configurar o conteúdo que será enviado

Clique no botão + para adicioná-lo. Ao clicar no botão + o texto e o arquivo irão descer para a segunda caixa de texto, assim como mostra na imagem.

Aba CONFIGURAÇÃO

Após inserir o conteúdo que será enviado clique na aba CONFIGURAÇÃO localizada na parte superior da tela.

Post por destinatário

Defina a quantidade de posts que serão enviados por vez para cada destinatário.

Opções de tempo

Configure as opções de tempo, ESPERA (tempo entre um destinatário e outro), ENVIO (tempo de espera entre uma postagem e outra, caso tenha mais de uma postagem) e TEMPORIZADOR (tempo de espera entre um envio e outro após percorrer todos os destinatários).

Publicação Programada

Selecione o tipo de publicação, PUBLICAR AGORA ou PUBLICAÇÃO PROGRAMADA que permite a escolha da data e horário para iniciar os envios.
*Para que a opção PUBLICAÇÃO PROGRAMADA funcione corretamente o computador deverá permanecer ligado.

Botão ENVIAR

Após finalizar a configuração clique no botão ENVIAR localizado na parte inferior no lado esquerdo da tela.
*IMPORTANTE: Quando o programa estiver em funcionamento não mexer no computador até que finalize todos os envios.



2 – Configuração TalkLink – Postagem em lote

Realiza envios de links, como por exemplo links de produtos com venda online.

Aba DESTINATÁRIO

Selecione a forma de envio

Após selecionar a forma de envio clique nos três pontinhos localizados ao lado direito da tela e selecione a lista de contatos.

Aba POSTAGENS

Na aba POSTAGENS insira o arquivo que será enviado. Para inserir o arquivo clique nos três pontinhos localizados no lado direito da tela.
Ao clicar no local indicado abrirá uma nova tela para selecionar o arquivo que será enviado.

Aba CONFIGURAÇÃO

Após inserir o conteúdo que será enviado clique na aba CONFIGURAÇÃO localizada na parte superior da tela.

Post por destinatário

Defina a quantidade de posts que serão enviados por vez para cada destinatário.

Opções de tempo

Configure as opções de tempo, ESPERA (tempo entre um destinatário e outro), ENVIO (tempo de espera entre uma postagem e outra, caso tenha mais de uma postagem) e TEMPORIZADOR (tempo de espera entre um envio e outro após percorrer todos os destinatários).

Publicação Programada

Selecione o tipo de publicação, PUBLICAR AGORA ou PUBLICAÇÃO PROGRAMADA que permite a escolha da data e horário para iniciar os envios.
*Para que a opção PUBLICAÇÃO PROGRAMADA funcione corretamente o computador deverá permanecer ligado.

Botão ENVIAR

Após finalizar a configuração clique no botão ENVIAR localizado na parte inferior no lado esquerdo da tela.
*IMPORTANTE: Quando o programa estiver em funcionamento não mexer no computador até que finalize todos os envios.



3 - Configuração TalkPost – Mensagens Personalizadas

Realiza envios ilimitados de imagens, textos, vídeos, links e arquivos (Ex. TXT, PDF, etc.). Possui extrator de grupos (captura o nome do grupo) e opção de SAUDAÇÃO, NOME e OPÇÃO.

Para iniciar uma campanha utilizando o recurso TalkPost será necessário criar novas listas de acordo com a forma de destinatário que for escolhida para enviar cada campanha. Segue a baixo exemplo para cada modelo de lista.

Para utilizar a forma de envio PESQUISA – PESQUISA PELO NOME (CONTATO OU GRUPO) deverá ser criado as opções de lista a baixo.
Exemplo 1
Exemplo 2
Exemplo 3
Para utilizar a forma de envio LINK TELEFONE – ABRE O NÚMERO PELO LINK PARA ENVIAR deverá ser criado as opções de lista a baixo.
Exemplo 1
Exemplo 2
Exemplo 3
Aba DESTINATÁRIO

Após criar as novas listas clique na aba DESTINATÁRIO selecione a forma de envio.

Após selecionar a forma de envio clique nos três pontinhos localizados ao lado direito da tela e selecione a lista de contatos.

Verifique que na aba DESTINATÁRIO contém o botão EXTRAIR CONTATO DO GRUPO, através desse recurso é possível captura todos os números de WhatsApp presentes em um determinado grupo.

Aba POSTAGENS

Na aba POSTAGENS insira o conteúdo que será enviado (EX. imagem, texto, vídeo, arquivos e links). Para inserir um arquivo clique nos três pontinhos localizados no lado direito da tela.
Ao clicar no local indicado abrirá uma nova tela para selecionar o arquivo que será enviado.

Na parte superior da tela insira um nome para a campanha na caixa de texto ASSUNTO DA MENSAGEM, para que consiga localiza-la posteriormente na aba ENVIADOS. No exemplo a baixo foi inserido “Promoção” como o assunto da mensagem.

Insira uma descrição (opcional) na primeira caixa de texto localizada na parte superior da tela. Verifique que contém as opções SAUDAÇÃO, NOME e OPÇÃO no canto superior direito.

SAUDAÇÃO: Ao clicar será inserido automaticamente junto ao texto uma saudação de acordo com o horário do envio (bom dia, boa tarde ou boa noite).

NOME: Para utilizar essa opção deverá ser inserido o nome dos contatos ou grupos no arquivo TXT, conforme o exemplo citado na criação das novas listas que serão usadas neste recurso (segue exemplo a baixo). Indique na ferramenta a localização do nome dentro do texto, assim como mostrado na figura a baixo.

Ex. Para utilizar a forma de envio PESQUISA – PESQUISA PELO NOME (CONTATO OU GRUPO) deverá ser criado a opção de lista do EXEMPLO 1.

Ex. Para utilizar a forma de envio LINK TELEFONE – ABRE O NÚMERO PELO LINK PARA ENVIAR deverá ser criado a opção de lista do EXEMPLO 3.

OPÇÃO: Esse recurso é usado para conter uma opção extra de personalizar a campanha, como por exemplo um código de desconto. Para utilizar essa opção deverá ser inserido no arquivo TXT, conforme o exemplo citado na criação das listas que serão usadas neste recurso (segue exemplo a baixo).

Escolha como deverá ser feito o envio da campanha, texto junto com arquivo ou separado.
*Essa opção é válida somente para arquivos de imagem e vídeo.

Exemplo 1: Texto junto com arquivo
Exemplo 2: Texto separado do arquivo
Após configurar o conteúdo que será enviado

Clique no botão + para adicioná-lo. Ao clicar no botão + o texto e o arquivo irão descer para a segunda caixa de texto, assim como mostra na imagem.

Aba CONFIGURAÇÃO

Após inserir o conteúdo que será enviado clique na aba CONFIGURAÇÃO localizada na parte superior da tela.

Post por destinatário

Defina a quantidade de posts que serão enviados por vez para cada destinatário.

Opções de tempo

Configure as opções de tempo, ESPERA (tempo entre um destinatário e outro), ENVIO (tempo de espera entre uma postagem e outra, caso tenha mais de uma postagem) e TEMPORIZADOR (tempo de espera entre um envio e outro após percorrer todos os destinatários).

Publicação Programada

Selecione o tipo de publicação, PUBLICAR AGORA ou PUBLICAÇÃO PROGRAMADA que permite a escolha da data e horário para iniciar os envios.
*Para que a opção PUBLICAÇÃO PROGRAMADA funcione corretamente o computador deverá permanecer ligado.

Botão ENVIAR

Após finalizar a configuração clique no botão ENVIAR localizado na parte inferior no lado esquerdo da tela.
*IMPORTANTE: Quando o programa estiver em funcionamento não mexer no computador até que finalize todos os envios.



Como iniciar uma campanha no Facebook?

Para iniciar uma campanha será necessário criar lista de destinatários. A lista de destinatário que será importada para a ferramenta deverá ser criada no bloco de notas (TXT), na qual poderá conter links de página própria, perfil próprio e grupos do Facebook (é necessário ser membro do grupo). Segue exemplo da lista.

Após criar as listas de destinatarios acesse a ferramenta e conecte o Facebook conforme as instruções a baixo.

Botão FACEBOOK

Ao abrir a ferramenta clique no botão FACEBOOK localizado no canto superior direito, verifique que abriu uma aba para conectar-se ao Facebook.

Forma de Envio

No canto superior esquerdo clique em FERRAMENTAS, e logo após clique em TALKFACEBOOK – SOLUÇÃO EM MARKETING.

Aba DESTINATÁRIO

Clique nos três pontinhos localizados ao lado direito da tela e selecione a lista de links.

Aba POSTAGENS

Insira o conteúdo que será enviado (EX. imagem, texto, vídeo e links). Verifique que a um campo para inserir um link que julgar necessário, copie o link e cole no local indicado.

Para inserir um arquivo clique nos três pontinhos localizados ao lado direito da tela. Ao clicar no local indicado abrirá uma nova tela para selecionar o arquivo que será enviado.

Na parte superior da tela insira um nome para a campanha na caixa de texto ASSUNTO DA MENSAGEM, para que consiga localiza-la posteriormente na aba ENVIADOS. No exemplo a baixo foi inserido “Divulgação Post 01” como o assunto da mensagem.

Insira uma descrição (opcional) na primeira caixa de texto localizada na parte superior da tela.

Após configurar o conteúdo que será enviado, clique no botão + para adicioná-lo. Ao clicar no botão + o texto e o arquivo irão descer para a segunda caixa de texto, assim como mostra na imagem.

Aba CONFIGURAÇÃO

Após inserir o conteúdo que será enviado clique na aba CONFIGURAÇÃO localizada na parte superior da tela.

Defina a quantidade de posts que serão enviados por vez para cada destinatário.

Configure as opções de tempo, ESPERA (tempo entre um destinatário e outro), ENVIO (tempo de espera entre uma postagem e outra, caso tenha mais de uma postagem), TEMPORIZADOR (tempo de espera entre um envio e outro após percorrer todos os destinatários).

Selecione o tipo de publicação, PUBLICAR AGORA ou PUBLICAÇÃO PROGRAMADA que permite a escolha da data e horário para iniciar os envios.
*Para que a opção PUBLICAÇÃO PROGRAMADA funcione corretamente o computador deverá permanecer ligado.

Botão ENVIAR

Após finalizar a configuração clique no botão ENVIAR localizado na parte inferior no lado esquerdo da tela.
*IMPORTANTE: Quando a ferramenta estiver em funcionamento não mexer no computador até que finalize todos os envios.



Configuração ContatoExtractor – Extrair telefones de grupos

Através desse recurso é possível captura todos os números de WhatsApp presentes em um determinado grupo. Para isso basta conectar o WhatsApp Web seguindo as orientações em CONECTAR O WHATSAPP WEB, no canto superior esquerdo clique em FERRAMENTA, logo após clique em CONTACTOEXTRACTOR. Coloque as duas telas lado-a-lado assim como mostra a imagem a baixo.

Botão EXTRAIR

No WhatsApp clique no grupo que deverá ter os contatos exportados, após abrir o grupo na ferramenta clique no botão EXTRAIR localizado no canto superior esquerdo.

Botão EXPORTAR

Após a ferramenta extrair os contatos clique no botão EXPORTAR e salve os arquivos em seu computador.



Configuração GrupoExtractor – Extrair nomes de grupos

Através desse recurso é possível capturar o nome de grupos do WhatsApp. Para isso basta conectar o WhatsApp Web seguindo as orientações em CONECTAR O WHATSAPP WEB, no canto superior esquerdo clique em FERRAMENTA, logo após clique em GRUPOEXTRACTOR. Coloque as duas telas lado-a-lado assim como mostra a imagem a baixo.

Botão EXTRAIR

No WhatsApp clique no grupo que deverá ter o nome exportado, após abrir o grupo na ferramenta clique no botão EXTRAIR localizado no canto superior esquerdo. A mesma ação poderá ser repetida inúmeras vezes podendo assim salvar diversos nomes de grupos em apenas um arquivo.

Botão EXPORTAR

Após a ferramenta extrair o nome dos grupos desejados clique no botão EXPORTAR e salve os arquivos em seu computador.



Configuração ContatoGenerator – Gerador de contato para agenda

Através desse recurso é possível salvar diversos contatos em sua agenda, facilitando e organizando cada campanha efetuada. Para isso clique no canto superior esquerdo clique em FERRAMENTA, logo após clique em CONTATOGENERATOR. Após isso clique no botão com 3 pontinhos localizado na parte superior esquerda da tela e selecione o arquivo que contém os contatos salvos.

Após importar os contatos para a ferramenta, insira o nome da campanha na caixa de texto DESCRIÇÃO localizada na parte superior esquerda da tela, no exemplo usamos o nome PROMOÇÃO 01.

Botão GERAR

Clique no botão GERAR para que seja criado a lista de contato com o nome inserido.

Botão EXPORTAR

Verifique que a lista de contato foi criada e se encontra na caixa de texto na parte direita da tela. Clique no botão EXPORTAR para salvar a lista no computador.